A única mulher eleita nas últimas eleições municipais é natural de Santana do Livramento e reside em Nova Santa Rita desde 1993. É casada há mais de 30 anos com o ex-vereador de dois mandatos Édio Bilhalva e tem três filhas.

Após concluir os Cursos de Técnico de Agente de Defesa Sanitária Vegetal e de Licenciatura em Técnicas Agropecuárias, formou-se em Ciências Biológicas pela Unilasalle e fez Pós-graduação em Gestão e Educação Ambiental.

Professora em Nova Santa Rita há mais de 20 anos, foi coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAMA/SMEEC), atuou na área ambiental da Sala do Empreendedor e é interlocutora do município no Consórcio Pró-sinos.

Filiada ao PRB, concorreu a vereadora pela primeira vez nas eleições de 2016 e foi eleita com 374 votos. Tem na defesa da Educação e do Meio Ambiente suas principais bandeiras.