Natural do município de Braga, começou a atuar nos movimentos sociais em 1982, ao lado do saudoso deputado Adão Pretto.

Em 1991, veio para Nova Santa Rita, onde iniciou sua luta em defesa da moradia. Em 2002, viu de perto o sonho da casa própria tornar-se realidade para mais de 300 famílias carentes com a instalação do Loteamento Popular.
Foi tesoureiro e presidente da Associação dos Moradores do    Lotpop e ajudou a construir sua sede social.

Em 2008, foi chefe de Gabinete do então presidente da Casa Legislativa, vereador Júlio da Rádio.

Nas eleições de 2012, concorreu a vereador pelo PT e foi o quinto mais votado do partido, ficando com a 1ª suplência.

Depois de atuar na Secretaria Municipal de Obras, assumiu uma cadeira no Legislativo em março de 2014. Substituiu o vereador Ildo Maciel da Luz (Lebrão), que licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

Em 2016, com o retorno do vereador Lebrão ao Legislativo, voltou a trabalhar na Secretaria Municipal de Obras após dois anos de muito trabalho na Câmara de Vereadores.

Nas últimas eleições foi eleito o 3º vereador mais votado de Nova Santa Rita com 463 votos.

Durante a solenidade de posse, realizada no dia 1º de janeiro de 2017, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores.