Institui a semana da mulher e cria torneio municipal de futsal feminino (1)

Na noite desta terça-feira (04), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 016/19, que institui a “Semana da Mulher” e cria o “Torneio Municipal de Futsal Feminino”.

O projeto, de autoria do vereador Rodrigo Pedal, promoverá fóruns de debates, oficinas temáticas, cursos e torneios esportivos durante a semana do Dia Internacional da Mulher (8 de março) visando conscientizar a comunidade sobre o necessário combate à repressão, à violência e à discriminação que muitas mulheres sofrem na sociedade brasileira e no mundo.

Divulgar as conquistas das mulheres nos campos político, econômico, social, bem como desenvolver atividades que desenvolvam a compreensão sobre o papel da mulher na sociedade, rompendo preconceitos e ideias estereotipadas é parte dos objetivos do projeto aprovado.

O Torneio Municipal de Futsal Feminino acontecerá durante a Semana da Mulher e contará com a participação de todas as pessoas e seguimentos sociais que se mostrarem interessados.

Conforme o artigo 5º do projeto, eventuais despesas para o custeio das ações previstas nesta Lei serão suportadas por dotações orçamentárias próprias e/ou convênios ou parcerias com empresas e seguimentos sociais que se mostrarem interessados.

As atividades terão duração de uma semana, ficando a critério da Secretaria Municipal da Saúde, com colaboração das Secretarias Municipais da Educação e do Esporte.

Após aprovado pelo Legislativo Municipal, o projeto será analisado pelo Executivo Municipal, que decidirá sobre sua sanção ou veto.

 

Texto e imagem: Alan Cardoso/CMNSR

Seu email não vai ser publicado. Itens obrigatório *

*