Mateus e Elaine

O presidente do Legislativo, vereador Mateus Marcon, se reuniu com a secretária municipal de Educação e Cultura, Elaine Da Rosa, para verificar o planejamento para o início deste ano letivo, que iniciará dia 19 de fevereiro.

Na ocasião, a secretária Elaine passou o cronograma das atividades e as mais de 60 metas para este ano. Além disso, informou que importantes obras para a Educação já foram concluídas ou estão em fase final. A revitalização das escolas Vó Edith, Tiradentes e Victor Aggens estão prontas, assim como a Biblioteca Pública e a quadra da EMEF Santa Rita de Cássia.

Ainda segundo a secretária, até 19 de fevereiro estarão prontas as obras da EMEI Vó Luiza, EMEF José Bonifácio e EMEF Rui Barbosa, além da revitalização das escolas Campos Salles, Vasconcelos Jardim, Paulo Freire e a troca de piso da EMEF Hélio Fraga.

Entre as ações que estão sendo tomadas agora, está a licitação para aquisição da merenda escolar (com foco em alimentação saudável e adquirindo o máximo possível de produtos produzidos na cidade), licitação para aquisição dos uniformes, treinamento para as equipes diretivas, manutenção dos veículos de transporte escolar e a adequação do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) das escolas.

“Fico feliz pelo trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação, mantendo a preocupação com uma boa alimentação para os alunos, uniformes escolares, transporte, treinamento para professores e revitalização e inauguração de escolas. Garantir uma boa educação para os nossos alunos é a base para avançarmos cada vez mais rumo ao desenvolvimento de Nova Santa Rita”, concluiu o presidente Mateus.