01

Durante o ano de 2018, muito foi feito através do Legislativo de Nova Santa Rita.

Visando a infraestrutura e o atendimento aos pedidos da comunidade, foram realizados 537 indicações de melhorias e 588 pedidos de providência, chegando a todos os bairros.

1

2

PROJETOS DE LEI

o número de projetos apresentados foi 28% superior ao de 2017: 77 contra 60.

Destes 77 projetos apresentados*, 32 foram sancionados pelo Executivo Municipal (41% do total) abordando diversas áreas importantes para a cidade, como Saúde, Educação, Segurança e Meio Ambiente.

Em uma nova publicação, iremos abordar com mais profundidade os projetos apresentados por cada vereador e quais os projetos que foram sancionados, visando uma maior transparência sobre esse trabalho dos parlamentares.

Indicações de melhorias

DOAÇÕES E REPASSES

Além das várias melhorias realizadas na sede da Câmara com foco em segurança, um veículo novo foi adquirido para que o antigo (uma Renault Duster 2013 completa) pudesse ser doada para o Conselho Tutelar e R$ 514 mil foram repassados para à Prefeitura investir nas áreas de mais necessidade da cidade.

5

4

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Diversas Audiências Públicas foram realizadas na Câmara de Vereadores em 2018. Transporte Público, programas sociais existentes na cidade, Metas Fiscais, Lei Orçamentária Anual (LOA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), entre outros, foram os temas dessas audiências que visavam e visam a transparência e a participação das cidadãs e dos cidadãos sobre assuntos pertinentes ao futuro da cidade.

40096848_2390385087653266_8855941523166986240_o

Morador da cidade fazendo questionamentos durante a Audiência Pública sobre o Transporte Público de Nova Santa Rita.

NOVA SEDE

Após concluída a primeira etapa de construção da nova sede da Câmara, R$ 907 mil foram assegurados para a segunda etapa. O terceiro edital sairá ainda em 2019 para que a nova sede esteja pronta em 2020, conforme cronograma prévio. Com a conclusão da obra, o Legislativo poderá economizar mais de R$ 80 mil por ano – R$ 320 mil a cada Legislatura.

Nova sede do Legislativo Municipal que está em construção e tem previsão de conclusão para 2020.

OBSERVAÇÕES

*Dos 77 projetos apresentados, um foi apresentado pela Mesa Diretora e os demais 76 foram apresentados pelos vereadores.

**O vereador Pedrinho da Reciclagem foi vereador por uma semana, assumindo a cadeira da vereadora Profª Ieda Bilhalva quando esta assumiu como prefeita em exercício de Nova Santa Rita, em agosto de 2018.

***O vereador Júlio da Rádio assumiu como vereador a partir de 20 de novembro.