DSC_0425
Na tarde dessa quarta-feira (06), a Presidenta do Legislativo, vereadora Ieda Maria Bilhalva, participou da “Caminhada Ecológica” promovido pela InterCement nos arredores da Pracinha do Morretes.

A ação, alusiva ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, visava a conscientização dos moradores e dos funcionários da InterCement sobre a importância da reciclagem, da coleta seletiva do lixo e do consumo consciente para um futuro mais sustentável para a nossa cidade, país e mundo.
Concentração dos participantes antes da "Caminhada Ecológica". durante

Concentração dos participantes antes da “Caminhada Ecológica”. durante

“Infelizmente, nossa geração é a culpada pela situação que estamos vendo hoje, em que grande parte dos municípios não possui saneamento básico e, assim, jogam o esgoto in natura em nossos rios e lagos. O pior é que é desses rios contaminados que usamos para captar a água que iremos beber depois. É urgente uma mudança para que nossa sociedade seja mais sustentável, pois, seguindo como está, não daremos chances para as futuras gerações sobreviverem e serem saudáveis”, enfatizou a vereadora Ieda.
Recolhimento de lixo das ruas durante a caminhada.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Antônio Carlos Alves, também se fez presente e discursou sobre as ações realizadas pelo Executivo para combater o descarte irregular de lixo, pontos de coleta ecológica de eletrônicos e lâmpadas e demais ações da Secretaria de Meio Ambiente visando a sustentabilidade no município.

Ao final dos discursos de abertura, os participantes iniciaram a caminhada recolhendo todo e qualquer lixo encontrado pelo caminho.