Projeto Giovanna Aprovado

A sessão dessa terça-feira (09) foi tomada por muita emoção após a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei nº 013/2019, de autoria da vereadora Giovanna Fagundes.

O projeto em questão “cria e dá nome à Escola Municipal de Educação Infantil da Rua dos Pinheiros”, homenageando o falecido conselheiro tutelar de Nova Santa Rita, Rainer Leandro Dorneles.

DSC_1236

Rainer, que faleceu em setembro de 2008 após um acidente de trânsito, é lembrado por ter sido incansável no atendimento às crianças e adolescentes do município cujo direitos tivessem sido violados.

DSC_1262

Para Rainer, o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) era essencial e, segundo depoimentos, sua atuação foi marcante, pois sempre estava presente na sede do Conselho Tutelar para dar o devido acolhimento e atendimento para os que necessitavam, não importando o horário.

Durante a sessão de aprovação, todos os vereadores, seja da base do governo ou da oposição, discursaram em prol da aprovação do projeto, considerando justa a homenagem para alguém que tanto lutou pelas crianças e adolescentes de Nova Santa Rita.

O projeto, após aprovação do Legislativo, ainda carece da sanção do Executivo Municipal para entrar em vigor.

Texto e fotos: Alan Cardoso/CMNSR