teleagendamento de consultas médicas para idosos e

O Projeto de Lei nº 046/19, que “dispõe sobre a criação da ‘Comenda Destaque Mulher Nova-Santarritense’” foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (05).

O projeto em questão, de autoria do vereador Irmão Toninho, tem como objetivo homenagear as mulheres do município que tenham se destacado em sua área de atuação ou meio social por iniciativas de mérito e reconhecimento da comunidade de Nova Santa Rita.

A homenagem será conferida anualmente e entregue durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores na “Semana da Mulher”. A homenagem será feita para as mulheres que se destacarem nas seguintes áreas de atuação: sindical, comunitária, profissional, empresarial, assistencial, cultura, artística, esportiva, política e religiosa.

Cada homenageada destaque receberá um prêmio constituído de diploma de reconhecimento ou placa, com a identificação nominal e agraciada com flores, entregues pelo vereador responsável por sua indicação.

A definição dos destaques se dará por uma Comissão Especial, constituída por um vereador de cada bancada, com assento na Câmara de Vereadores. Cada vereador com mandato vigente poderá indicar um destaque, que será avaliado pela comissão.

Todas as indicações de destaque deverão ser por escrito e acompanhadas por um currículo indicando a história pessoal da homenageada e as razões pela escolha.

Após aprovação do Legislativo Municipal, o projeto segue para o Executivo, que decidirá sobre sua sanção ou veto.

Texto e imagem: Alan Cardoso/CMNSR