DSC_0003

Foi altamente produtiva a reunião sobre o transporte público em Nova Santa Rita realizada entre o promotor Felipe Teixeira Neto, representantes da Câmara de Vereadores, Executivo Municipal, METROPLAN e Vianova.

Após ampla discussão, foi proposta a realização de rápido estudo visando implantar a tarifa única, viabilizando assim a retirada da segunda roleta.

O promotor Felipe voltou a criticar o sistema de transporte adotado em Nova Santa Rita e disse que não houve preparação prévia e adequada para fazer o transbordo. “Não concordo com o sistema de transporte escolhido e a instalação de duas roletas”, salientou.

Além dos problemas operacionais, o promotor Felipe destacou a importância de melhorar a qualidade dos serviços prestados e criticou a falta de boa vontade da empresa Vianova em ceder em alguma coisa. “Dizer que deixarão de fazer o transporte municipal é chantagem e não compactou com chantagem”, enfatizou. “Vou pedir uma indenização milionária pela má qualidade dos serviços”, acrescentou o Promotor.

Acompanhado pelos vereadores Alex Ávila, Gugu da Farmácia e Renato Machado, o presidente do Legislativo, vereador Jair do Lotpop, falou das inúmeras reclamações da população sobre a precariedade no transporte público. “Os ônibus são velhos e vivem quebrando”, salientou.

Durante o encontro, o secretário municipal Rodrigo Batistella informou que o município vai contratar uma empresa para fazer um estudo sobre a mobilidade urbana, iniciou o processo de implantação de um terminal em Berto Círio e nos próximos dias fará a obra de revitalização do terminal central.