Na Mão Certa

De autoria do vereador Leonardo dos Frios, o Legislativo de Nova Santa Rita aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 009/2017, que institui a Semana “Na Mão Certa” em Nova Santa Rita.

O projeto visa regulamentar no município algo que já vem, de fato, sendo realizado pela empresa InterCement Brasil S.A.

O programa congrega as empresas através da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, tendo como público alvo os caminhoneiros.

O vereador Leonardo explica que a principal estratégia adotada é a sensibilização dos motoristas de caminhão para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes. “Como agentes públicos precisamos incentivar e promover ações que previnam e combatam tal atividade abusiva”, salienta.