Gugu

O vereador Gugu da Farmácia (foto) informou em sua indicação, aprovada nesta terça-feira (09), que encaminhou ao Poder Executivo o anteprojeto “Criança Segura” para as escolas municipais.

A finalidade do anteprojeto, segundo indicação do vereador, é de proteger e monitorar a entrada e saída das escolas, bem como a área interna das escolas, preservando espaços privados (como sala dos professores, banheiros e salas de aula).

O projeto se destina à preservação da segurança e de atos de violência que coloquem em risco a vida e a segurança de alunos, professores e funcionários das escolas.

As imagens produzidas e armazenadas ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Educação do município, sendo vedada sua exibição ou disponibilização a terceiros, exceto em casos de investigação policial ou para instrução de processo administrativo ou judicial, mediante requerimento formalizado.