Câmara homenageia Coronel Oto Amorim e o Corpo de Bombeiros em Sessão Solene

Câmara homenageia Coronel Oto Amorim e o Corpo de Bombeiros em Sessão Solene

Na tarde desta terça-feira (10), o Legislativo de Nova Santa Rita homenageou o Coronel Oto Eduardo Rosa Amorim, da Brigada Militar, e o Corpo de Bombeiros, através do 1º Pelotão da 1ª Companhia do 8º Batalhão dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul.

No caso do Coronel Amorim, aposentado da vida militar desde agosto deste ano, foi entregue o título de Cidadão Nova-Santaritense pelas mãos da prefeita Margarete Simon Ferretti e do presidente da Câmara, Mateus Marcon.

A homenagem foi feita por iniciativa dos vereadores Guilherme Mota e Irmão Toninho, através de requerimento de 28 de novembro aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Durante os discursos, foi ressaltada a importância e o valoroso trabalho que a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros desenvolvem em benefício da comunidade gaúcha e, em especial, para a comunidade de Nova Santa Rita.

“Brigadianos e bombeiros arriscam diariamente suas vidas para que a sociedade tenha segurança e viva em paz. Devemos muitos a estes servidores”, disse a prefeita Margarete.

O Comandante do 15º BPM, Major Dirceu Abreu da Silva, afirmou que Nova Santa Rita possui indicadores de segurança de cidades europeias e enfatizou o esforço do Cel. Amorim em bem atender cidades pequenas da Região Metropolitana durante seu comando.

“O Cel. Amorim foi um comandante diferenciado, pois, de maneira muito inteligente, sempre soube olhar, dar atenção e condições para que municípios pequenos recebessem o necessário para garantir a segurança dessas comunidades. Por isso, posso afirmar que a forma de administrar e que a visão que o Cel. Amorim deixou uma marca muito positiva na instituição Brigada Militar e vai gerar muito mais frutos do que já deixou”, disse o Comandante Dirceu.

O Tenente-Coronel Jeferson representou o Corpo de Bombeiros e afirmou que lutará para que Nova Santa Rita tenha o que for preciso para garantir um Corpo de Bombeiros eficiente na cidade.

Estiveram presentes secretários municipais, servidores da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e a comunidade em geral.

Ver galeria de fotos