Plano de Combate ao Coronavírus e Incentivo à Economia é lançado no município

Plano de Combate ao Coronavírus e Incentivo à Economia é lançado no município

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita, vereador Ildo Maciel da Luz (PT), participou nesta quarta-feira, 6, do evento de lançamento do Plano de Combate ao Coronavírus e de Incentivo à Economia Local. Na ocasião, o prefeito Rodrigo Battistella, acompanhado do seu vice, Toninho Pfeil, apresentou algumas das metas que são prioridade para os primeiros 100 dias de gestão.

Em seu planejamento, o novo governo municipal espera reduzir o tempo de espera dos resultados de testes da Covid-19, de 14 para 4 dias, realizar a contratação novos técnicos de enfermagem e enfermeiros para o município e ampliar o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde do bairro Berto Círio, das 17h para às 20 horas, entre outras metas.

Medidas de apoio a economia local

No que se refere a economia, Battistella, pretende reduzir impostos e realizar mais obras, como poços nas comunidades Estrada dos Colonos, do Padres, do Prado e Itapuí além de um Ginásio Poliesportivo no assentamento Nova Santa Rita. Além de, isentar a taxa de alvará ainda em 2021, possibilitar o pagamento do IPTU com até 30% de desconto até o mês de abril e desenvolver ações que tragam economia aos munícipes e empreendedores locais.

Em sua fala, o presidente da Câmara de Vereadores, destacou a importância do Plano de Combate ao Coronavírus, num momento de tanto sofrimento para o país. “Esperamos que os Governos Estadual e Federal tomem uma posição correta em relação a pandemia, e não apenas delegue essa função aos municípios, pois trata-se de um projeto muito maior”.

Também participaram do lançamento, representando o legislativo municipal, as vereadoras Andréia Margarete Oliveira Fochezatto (PT), Ieda Maria de Ávila Bilhalva e Débora Fabiane Oliveira da Silva, do MDB, e o vereador Silvio Roberto Flores de Almeida (PP).

 

Foto: Alan Cardoso

Texto: Andréia Pires
Jornalista - MTB 17976/RS