Nova Santa Rita completa mais uma semana em bandeira vermelha

Nova Santa Rita completa mais uma semana em bandeira vermelha

Na rodada do Distanciamento Controlado, em que o estado do Rio Grande do Sul, voltou a ter uma região sinalizada como risco altíssimo para a propagação do Coronavírus, o município de Nova Santa Rita completa 8 semanas consecutivas em bandeira vermelha, contabilizando mais uma morte, decorrente da Covid-19.

Conheça os números oficiais divulgados pela Prefeitura Municipal na terça-feira, 5, através das redes sociais:

Casos em isolamento

177

Altas de isolamento

2.920

Coletas de exame

2.989

Descartados

1.788

Confirmados

1.201

Recuperados

996

Internações

2

Óbitos

24

É importante lembrar que informações e dúvidas sobre a pandemia no município devem ser tratadas diretamente com a Vigilância Epidemiológica, pelo número (51) 3479-1233, das 8 às 17hs, ou no Pronto Atendimento, através do telefone (51) 3479-1233.

Situação do Estado na 35ª rodada

Com o indeferimento de 4 pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 35ª rodada do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul apresenta a região de Bagé em bandeira preta, ou seja, com classificação mais alta prevista no modelo.

Ficam em bandeira vermelha, com risco epidemiológico alto, as regiões de Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Santo Ângelo. E, em classificação de risco médio Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Novo Hamburgo, Guaíba, Cruz Alta e Erechim.

Andréia Pires
Jornalista - MTB 17976/RS