Nova Santa Rita retorna a bandeira laranja

Nova Santa Rita retorna a bandeira laranja

O município de Nova Santa Rita, após permanecer em bandeira vermelha durante 11 semanas consecutivas, volta a apresentar risco médio para a propagação do coronavírus, de acordo com o sistema de cogestão, adotado pela região de Canoas, no mapa definitivo da 39ª rodada do Distanciamento Controlado.

Números atualizados

Nos últimos 7 dias foram realizados 106 testes em Nova Santa Rita, sendo 66 positivos e 40 descartados. Este resultado totaliza 1.395 casos da Covid-19 na cidade, sendo que 1.193 já estão recuperados e 27, infelizmente, vieram a óbito.

Alerta do Governo

A Secretaria Estadual de Saúde alerta para que sejam mantidas todas as medidas de enfrentamento a pandemia, mesmo com o início da vacinação no Rio Grande do Sul. A propagação do vírus só será contida de fato, quando boa parte da população estiver imunizada. Até lá é necessário seguir com os cuidados de higienização, evitando aglomerações e fazendo o uso da máscara.

Entenda o sistema de Cogestão

Hoje no RS, das 21 regiões Covid, 18 estão em cogestão, entre elas a de Canoas, a qual Nova Santa Rita integra, podem adotar medidas restritivas de acordo com a bandeira amarela, podendo adotar protocolos próprios.

 

Andréia Pires
Jornalista - MTB 17976/RS