Vereadores realizam sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher

Vereadores realizam sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher

A Sessão Ordinária da terça-feira, 9, foi marcada por homenagens em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A pauta especial foi fruto do requerimento nº 005/21, apresentado pela vereadora e vice-presidente da Casa, Ieda Maria Bilhalva.  

Na ocasião, os vereadores homenagearam mães, esposas, filhas, irmãs e avós, além de profissionais das mais diversas áreas e mulheres da comunidade nova-santaritense, que todos os dias fazem a diferença, seja no trabalho ou no cuidado com a família.

Confira o vídeo produzido pela vereadora, que dá sequência as essas homenagens:

Conheça os demais assuntos que fizeram parte da Ordem do Dia desta semana:

Requerimento n.º 004/21 - Ver. Silvio Roberto Flores de Almeida (PP) - Solicita cópias dos contratos com as empresas responsáveis pelo transporte municipal e intermunicipal. Aprovado por UNANIMIDADE.

Moção n.º 001/21 - Ver. Rodrigo de Oliveira Aveiro (PT) - Moção de apoio a convocação de todos os aprovados do último concurso público do Corpo De Bombeiros RS. Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 001/21 - Ver. Leonardo de Souza Vieira (PDT) - "Solicita a pavimentação das ruas Azaléia e Angazeiro, situadas no bairro califórnia". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 002/21 - Ver. Leonardo de Souza Vieira (PDT) - "Solicita a pavimentação da rua Jardim, bairro Morretes". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 003/21 - Ver. Paulo Ricardo Pinheiro de Vargas (PTB) - "Solicita que seja feito estudos para implantação de capatazias, ou subprefeituras nos bairros ou regiões da nossa cidade". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 004/21 - Ver. Paulo Ricardo Pinheiro de Vargas (PTB) - "Solicita que o Poder Executivo elabore projeto para viabilizar a Regularização Fundiária de todas as habitações do Município". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 005/21 - Ver. Ieda Bilhalva (MDB) - "Solicita a empresa CORSAN, o conserto do asfalto na rua Santos Dumont, bairro Berto Círio. ". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 006/21 - Ver. Ildo Maciel da Luz (PT) - "Solicita que o Executivo Municipal, elabore projeto de lei no sentido de criar o Programa de Incentivo à expedição de Notas Fiscais de Produtor Rural". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 007/21 - Ver. Ieda Bilhalva (MDB) - "Solicita a Secretaria do Meio Ambiente, a retomada do projeto de recolhimento do óleo de cozinha e ampliá-lo". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 008/21 - Ver. Andréia Margarete Oliveira Fochezatto (PT) - "Solicita construção de um quebra-molas em frente a serraria Garcia na rua caju 534, Bairro caju". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 009/21 - Ver. Andréia Margarete Oliveira Fochezatto (PT) - "Solicita construção de DOIS quebra-molas no loteamento Jardim do campo, bairro Califórnia". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 010/21 - Ver. Ildo Maciel da Luz (PT) - "Solicita construção de quebra-molas na Rua Sete de Setembro, localizada no Loteamento Vale Verde, Bairro Centro". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 011/21 - Ver. Rodrigo de Oliveira Aveiro (PT) - "Solicita a empresa RGE SUL, a substituição de postes de madeira por postes de concreto na rua Ivo Flores, bairro Pedreira". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 012/21 - Ver. Rodrigo de Oliveira Aveiro (PT) - "Solicita a Empresa CCR VIA SUL, realize reparos e manutenção da sinalização na BR 386 no trecho de acesso ao bairro Berto Círio". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 013/21 - Ver. Jocelino Rodrigues (REP) - "Solicita instalação de dois quebra-molas em frente à escola Campo Salles, no Bairro Califórnia". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 014/21 - Ver. Jocelino Rodrigues (REP) - "Instalação de uma faixa de pedestres elevada em frente ao Nosso Shopping, na avenida Santa Rita, bairro Centro". Aprovado por UNANIMIDADE.

Indicação n.º 015/21 - Ver. Paulo Ricardo Pinheiro de Vargas (PTB) - "Solicita que o executivo elabore projeto no sentido de que o “IPTU” arrecadado seja destinado a obras de melhorias e regularização fundiária em seu bairro de origem". Aprovado por UNANIMIDADE.

Para conferir na íntegra a sessão plenária, realizada no dia 9 de março, acesse o link do nosso canal no YouTube: https://youtu.be/YryU_XswXh8.

Andréia Pires - CMNSR
Jornalista - MTB 17976/RS


Tags: