Município segue com queda no registro de novos casos de Covid-19

Município segue com queda no registro de novos casos de Covid-19

O Boletim Semanal divulgado pela Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita no último sábado, 24, apontou para a realização de 130 testes para detecção da Covid-19, que identificaram 26 casos confirmados e 104 descartados. No período amostrado não houve registro de mortes causadas pela doença. No entanto, na data de hoje, 28 de abril, 8 moradores da cidade encontram-se internados em hospitais da região.

6º Drive Thru de Vacinação

O sábado também foi dia do 6º Drive Thru de Vacinação, que contabilizou a aplicação de 351 doses da vacina em munícipes maiores de 60 anos, graças ao apoio do curso de Enfermagem da Universidade La Salle Canoas.

Falta de repasse da 2ª dose

Enquanto o Vacinômetro de Nova Santa Rita marca 3.797 pessoas imunizadas com a primeira dose e 1.576 já beneficiadas com a segunda, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda que o Ministério da Saúde faça o envio de uma nova remessa da Coronavac para a cidade.

Por conta deste atraso, todos aqueles que deveriam comparecer a partir da segunda-feira, 26, nas UBS do município, não necessitam se dirigir até elas, em função da falta da vacina contra o Coronavírus. Assim que a vacinação for retomada, a informação será divulgada nas redes sociais da Prefeitura Municipal ou Câmara.

Aplicação da AstraZeneca segue

Uma nova remessa com 195 doses da vacina AstraZeneca enviada pelo Governo do Estado, chegou a Nova Santa Rita no final da última semana, o que possibilita a continuidade da vacinação nos postos de saúde do município. O agendamento deve ser realizado pelos telefones (51) 99138-2866 e 99406-2243, em dias úteis das 8 às 17h e aos sábados das 13 às 17h. Nos domingos e feriados não há expediente.

Andréia Pires - CMNSR
Jornalista - MTB 17976/RS


Tags: