Comissão de Transporte Público se reúne com direção da Metroplan

Comissão de Transporte Público se reúne com direção da Metroplan

A Comissão Especial para tratar de assuntos relacionados ao Transporte Público Municipal da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rira, esteve em reunião na última quinta-feira, 9 de setembro, com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional. A comitiva contou com a participação do presidente da iniciativa, vereador Jocelino Rodrigues, e dos demais membros do movimento: vereadora Débora Fabiane Oliveira da Silva, e os vereadores Odegar Mendes Raymundo e Silvio Roberto Flores de Almeida.

Recepcionados pelo superintendente da Metroplan, José Sperotto, o diretor de Transporte Metropolitano, Francisco José Horbe, e os assessores, Jayme Keunecke e Francisco Dalosto, os representantes do Poder Legislativo, buscaram ter um debate técnico e não político, sobre a situação do serviço prestado pelos coletivos no município e do quanto isso tem afetado a população nova-santaritense.

De acordo com o presidente da Comissão, os problemas apresentados pela Viação Vianova são recorrentes e já fazem parte da cultura do transporte público. “Queremos saber da Fundação como podemos colaborar de modo que isso nos ajude e também pedir que seja estudada a possibilidade de contratação de uma nova empresa para que essa questão seja resolvida definitivamente. Para tal, é preciso que a partir de agora se tenha um olhar diferenciado sobre estas queixas que se repetem a cada visita que realizamos a este órgão”, destacou Jocelino.

Para o vereador Odegar Mendes Raymundo, a criação da Comissão é algo para todos os envolvidos, mas “mesmo que não se consiga uma solução imediata, espera-se que no relatório final seja possível deixar registrado argumentos que  possibilitem a tomada de decisões que atendam o que hoje a população reclama, principalmente a perda de empregos por conta da escassez de horários dos ônibus”.

Segundo destacou o diretor do órgão, a pasta está pronta para licitar o sistema inteiro, que compreende 21 empresas, a fim de tentar solucionar todas as demandas que chegam até a Fundação.

Andréia Pires - ASCOM/CMNSR
Jornalista - MTB 17976/RS  

Ver galeria de fotos


Tags: