Metroplan participa de reunião com moradores do município

Metroplan participa de reunião com moradores do município

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional esteve no município na última quinta-feira, 18, participando de reunião com a comunidade local e representantes da Viação Vianova. No encontro solicitado por munícipes, usuários do serviço de transporte público intermunicipal, junto à presidência da Casa Legislativa, foram cobradas ações efetivas de fiscalização e melhorias de frota e horários em todos os bairros da cidade.

O diretor de Transporte Metropolitano, Francisco José Horbe, e o assessor, Jayme Keunecke, expuseram aos presentes as problemáticas que as empresas do segmento, estão enfrentando além da pandemia, como a falta de contratos, que impossibilita a concessão de crédito junto às instituições financeiras. Em Nova Santa Rita, o que mais pesa, de acordo com a Metroplan, é a questão do transporte municipal que se sobrepõe ao urbano.

Durante a reunião realizada na Câmara Municipal foi aberto espaço de fala para que os presentes pudessem relatar as suas experiências com o serviço que vem sendo prestado pela concessionária no município, bem como os impactos negativos que a precariedade do serviço causa em suas vidas. Também contribuíram na busca de soluções para o problema, os vereadores presentes na oportunidade, o fiscal de transportes, Marcos Krupinski, e o munícipe Jorge Coelho.

“O interesse da empresa é o de prestar um serviço de qualidade aos nova-santaritenses. Estamos longe da excelência, mas queremos trabalhar para isso”, argumentou o gerente operacional da Vianova, Rogério Moraes.

O canal da Metroplan para o recebimento de reclamações e pedidos de melhorias é o 0800-5104774, disponível sempre das 7 às 19h. “É importante que ao entrar em contato o usuário informe o horário e prefixo do veículo para agilizar o atendimento”, destacou o diretor do órgão.

Andréia Pires - ASCOM/CMNSR
Jornalista - MTB 17976/RS


Tags: